PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.


sábado, 7 de agosto de 2010

Mestras em Bordado Reticello - Itália




Lucia Costantini
Burano (VE)
Nascido em Burano laço da agulha trabalhou como uma criança quando ela aprendeu os segredos desta arte antiga por mulheres de sua família. Em 1984 se graduou com honras de "Operador de Renda" no Burano Lace Escola, aplicando-se ainda ao estudo da técnica, design e gráficos.

Dotado de inteligência, sensibilidade e talento artístico por si só torna o design gráfico de suas obras, que mais tarde se torna o laço tradicional e branco ou policromia e inovador. Experimentos com materiais alternativos em seus trabalhos para o clássico de fio de algodão branco usado e oferece temas originais e incomuns.

A repetição cansado de padrões e estilos do passado, o artista prefere a "renda" pontos de vista de sua ilha, em Veneza, a lagoa, redes de pesca e barcos, gôndolas, garfos, telhados, campanários. Compromete-se igualmente no campo difícil e elite da arte contemporânea, inspirada pelo cubismo, abstração, surrealismo.

Várias exposições individuais e de grupo em toda a Itália, Europa, Japão, China, Canadá, Estados Unidos da América. Em 1993, foi então convidado para lecionar nos Estados Unidos teóricas e práticas da arte do laço escolas de arte famosas, faculdades, instituições culturais, universidades. Igualmente numerosos prêmios de ouro, prata certificados e relatórios sobre a qualidade. Ela foi a primeira de renda italiano convidou a prestigiada Bienal Internacional de Arte Contemporânea, em Bruxelas, e entrou em uma das dez "graduados", recebendo os parabéns pessoal da rainha Fabiola.

Ele tem ministrado cursos na Escola de Rendas de Gorizia, laço na Bienal Internacional de Sansepolcro, do Fórum Internacional de rendas e bordados Convide Rimini na Itália.

Citado o Treccani, seus trabalhos foram publicados em catálogos, livros, revistas e jornais, foi editado um vídeo sobre as técnicas de rendas de Burano para o Marcelo Foundation.

Um comentário:

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Pensamentos

Meus Trabalhos