PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.

sábado, 14 de agosto de 2010

O que é Blackwork?




O elisabetanos, na Inglaterra, comumente chamado de Spanysshe to Work Blackwork Acredita-se que este trabalho se tornou popular com a chegada de Catarina de Aragão para o tribunal Inglês quando se casou com o rei Henrique VIII em 1509.
Mas, na verdade, não há referências anteriores na literatura do escritor e diplomata Inglês Geoffrey Chaucer (1343-1400), sobre tal bordado. O que se sabe, era que, era bordado em roupas de seda preta com fios de linho.
O bordado Blackwork é que originalmente foi bordado com linha preta em tecido branco, resultando em um contraste que realça o assunto. Atualmente, o bordado Blackwork é trabalhado em todas as cores, mas, mantendo a característica principal, a saber, que é um bordado ponto monocromática backstitching linear, mas também como pontos de costura ou um ponto para trás, Holbein ou duplo ponto linear , ponto cruz, ....
O importante é manter o contraste de cores entre o segmento e o plano de fundo. Os segmentos de uso podem ser feito de seda ou algodão (bordados, cetim cor, ...). Quanto ao fio de algodão, fio será usado tanto como necessários para que o contraste é importante. Tudo depende, no entanto, tecido e cor. Algumas pessoas ainda utilizam a lã, fios metálicos, e todos os tipos de segmentos.
Enquanto Blackwork é feito principalmente com formas geométricas, é cada vez mais fácil de encontrar todos os tipos de razões, tais como pássaros, flores, corações... Elas são projetos geralmente lineares com base em pontos de reta que pode ser horizontal, vertical ou diagonal. O tecido utilizado é o mesmo que para o tecido ponto de cruz com um tecido (aida, linha, Lugano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Meus Trabalhos