PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.

sábado, 7 de agosto de 2010

Mestras em Bordado Reticello - Itália




Maria Del Popolo ha imparato da piccola a ricamare dalla mamma, sapiente ricamatrice che le ha trasmesso la passione, l’amore e la perfezione del reticello antico.
Insegna da decenni questa antica arte in tutta l’area Trevigiana e con le sue allieve ha sempre voluto essere, non l’insegnante distaccata e severa, ma un faro che segue il loro percorso. Un grande faro lo era stato anche sua madre e Maria nel suo libro” Il Reticello Antico”, scrive ciò che lei le diceva in continuazione:
“ Tu dovrai far conoscere il nostro reticello e trasmetterlo a tutte le donne che ameranno riempire il loro tempo libero dilettandosi nel creare piccoli e grandi capolavori d’arte, da sole o in compagnia di amiche accomunate dai medesimi intenti.”

Maria Del Popolo
Maria Del Popolo aprendeu como uma criança para bordar de sua mãe, bordador sábio que tem a paixão, o amor ea perfeição de reticello antiga.
Décadas ensina esta arte milenar em toda a região de Treviso e seus alunos sempre quis ser, não o professor destacado e grave, mas fonte de inspiração para seguir seu caminho. Um grande Farol era também sua mãe, Maria, em seu livro "O Velho Reticello", escreve o que dizia o tempo todo:

"Você vai ter de introduzir nossa rede e enviá-lo a todas as mulheres que gostam de encher seus deliciando tempo livre na criação de pequenas e grandes obras de arte, sozinho ou em companhia de amigos unidos pelo mesmo propósito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Meus Trabalhos