PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMO PLASTIFICAR UM TECIDO

Achei bem interessante. Abraços

Publicado em , por Vivianne Pontes/ http://www.extraexplica.com.br/casa/como-plastificar-um-tecido/

Tecidos plastificados têm vários usos: são mais fáceis de manter na mesa de jantar, evitam que você se molhe quando são usados em um avental e ficam ótimos em um jogo americano, entre outros. Mas nem sempre a gente acha uma estampa que goste. Além disso, quem não quer uma peça exclusiva? Aprenda uma maneira simples de plastificar qualquer tecido.


Você vai precisar de:

• Tecido, Tesoura, Adesivo vinílico, Ferro de passar, Tábua de passar,

Passo a Passo

1. Cortando tecido e adesivo


Para esse projeto, é interessante fazer primeiro um retalho, para só depois partir para pedaços maiores. Corte o tecido. Quando cortar o adesivo, corte 3mm menor, em todas as direções.

2. Cole o adesivo no tecido

Passe o tecido primeiro, para que não fique nenhuma dobra ou amassado. Em seguida, cole o adesivo no tecido. Não se preocupe, essa etapa é bem fácil.

3. Passe o tecido pelo avesso

Vire o tecido e passe pelo avesso. É interessante que a sua tábua de passar tenha forro térmico, para que o plástico quente não grude. Mas, se não tiver, isso não é impeditivo. Coloque o ferro no ponto médio de calor e vá passando devagar, mas sem parar em nenhum ponto, em movimentos circulares. Observe o tecido, pois é fácil perceber quando o plástico aderir ao tecido.

4. Fazendo emendas

Caso o adesivo seja menor que o tecido que você quiser plastificar, não se preocupe. A emenda fica muito discreta.

5. Dicas

Adesivo vinílico comprado em lojas de serigrafia é mais barato e mais largo do que o comprado em papelarias. Uma outra maneira de fazer a plastificação é com um tecido por cima. O importante é que o ferro de passar não entre em contato direto com o plástico. Tecidos grossos ficam mais firmes. Tecidos finos continuam bem flexíveis.

Foto: Vivianne Pontes

2 comentários:

  1. Algecira Castro disse:
    14/06/2011 às 15:49
    Olá Viviane! Adorei a matéria. Você libera para que possamos publicar no nosso Blog com identificação? Obrigada, abraços
    Responder
    Equipe Extra Explica disse:
    15/06/2011 às 17:34
    Olá, tudo bem?
    Você pode sim reproduzir o nosso conteúdo no seu blog. Pedimos apenas que sejam dados os créditos do especialista autor da dica e o do site, assim como o nosso endereço.
    Um abraço
    Equipe Extra Explica

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane
    Estou fazendo jogos americanos.
    Bordei em ponto cruz no etamine e fiz uma barrinha em crochet.
    Esse adesivo vai poder ser aplicado nesses joguinhos?
    iaranita@terra.com.br

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Pensamentos

Meus Trabalhos