PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.

domingo, 29 de agosto de 2010

Plaited Braid Stitch - Jacobean Hand Embroidery

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Toallas Caladas

Toallas Bordadas

DVD Bordados com Enedina Barbosa vol.2

FLORES DE TECIDO

Bordado de rosas em fita

Como fazer Ponto de Haste


Como o seu nome indica, o ponto de haste é frequentemente usado para bordar as hastes das flores dos desenhos, mas geralmente é utilizado como ponto de contorno. Este ponto é trabalhado da esquerda para a direita.







instruções


Clique em cada figura para ampliar.

Fig 1
Passe a agulha para cima pelo ponto A. Num único movimento, introduza a agulha em B, comprimento do ponto a partir de A, e passe-a para cima em C, metade da distância entre A e B. Observe que A, B e C estão situados sobre a linha do desenho e a linha permanece sempre abaixo da agulha.






Fig 2
Segure a linha para baixo com o polegar e, num único movimento introduza a agulha em D, e novamente em B, o comprimento do ponto C-D deve ser o mesmo que A-B.





Fig 3
Continue da mesma maneira, introduza a agulha em E, o comprimento é medido a partir de B, com o mesmo movimento traga para cima em D.







Fig 4
Uma carreira de ponto de haste.

Como fazer Ponto Atrás


O ponto atrás é muito útil para os contornos, realçando assim o seu bordado. É importante que todos os pontos sejam do mesmo comprimento.

instruções


Clique em cada figura para ampliar.

Fig 1
Passe a agulha para cima pelo ponto A, na linha do desenho. Introduza em B. O comprimento do ponto mede-se a partir de A.





Fig 2
Passe a agulha para cima em C, o comprimento do ponto para frente a partir de A.






Fig 3
Introduza a agulha novamente em A, no mesmo furo usado anteriormente.






Fig 4
Passe a agulha para cima em D, comprimento do ponto para frente a partir de C..









Fig 5
Introduza a agulha novamente em C, e continue da mesma forma até ao final..

sábado, 14 de agosto de 2010

Toalha com Bordado Blaskwork e Macramé

Bordada por mim.

Finished Left Sleeve of Embroidered Jacket - Blackwork

Blackwork Unicorn - Dragon Dreams Designs - Stitching by Loretta Oliver

O que é Blackwork?




O elisabetanos, na Inglaterra, comumente chamado de Spanysshe to Work Blackwork Acredita-se que este trabalho se tornou popular com a chegada de Catarina de Aragão para o tribunal Inglês quando se casou com o rei Henrique VIII em 1509.
Mas, na verdade, não há referências anteriores na literatura do escritor e diplomata Inglês Geoffrey Chaucer (1343-1400), sobre tal bordado. O que se sabe, era que, era bordado em roupas de seda preta com fios de linho.
O bordado Blackwork é que originalmente foi bordado com linha preta em tecido branco, resultando em um contraste que realça o assunto. Atualmente, o bordado Blackwork é trabalhado em todas as cores, mas, mantendo a característica principal, a saber, que é um bordado ponto monocromática backstitching linear, mas também como pontos de costura ou um ponto para trás, Holbein ou duplo ponto linear , ponto cruz, ....
O importante é manter o contraste de cores entre o segmento e o plano de fundo. Os segmentos de uso podem ser feito de seda ou algodão (bordados, cetim cor, ...). Quanto ao fio de algodão, fio será usado tanto como necessários para que o contraste é importante. Tudo depende, no entanto, tecido e cor. Algumas pessoas ainda utilizam a lã, fios metálicos, e todos os tipos de segmentos.
Enquanto Blackwork é feito principalmente com formas geométricas, é cada vez mais fácil de encontrar todos os tipos de razões, tais como pássaros, flores, corações... Elas são projetos geralmente lineares com base em pontos de reta que pode ser horizontal, vertical ou diagonal. O tecido utilizado é o mesmo que para o tecido ponto de cruz com um tecido (aida, linha, Lugano).

Bordado em blaskwork





Como fazer MACRAMÉ






O segredo dos nós. A descoberta que não é difícil fazer. Divirtam-se fazendo Macramé. Abraços

sábado, 7 de agosto de 2010

O Macramé



MACRAMÉ
O macramé é uma obra de origem árabe, seu nome deriva, segundo alguns, através da fusão das palavras "Mahran (orla) e" cobre "(nó), outros pela palavra" migramah (franja para a decoração). Em qualquer caso, indicação clara das características desta técnica, que consiste na criação de franjas e adornos de uma série de fios que são trançados e atado de várias maneiras.

O macramé podem ser trabalhadas em fios verticais que resultam da sfilatura parcial de tecido ou fio em que são aplicados com um tecido de malha existente, ou através de fios, por sua vez apoiada sobre um fio horizontal, portanodi disse que o final do trabalho é removido e, em seguida, aplicar a margem resultante para o tecido.

O trabalho é apoiado por um suporte rígido, tradicionalmente, uma almofada ou travesseiro, onde é fixado com pinos que você vá.

Mestras em Bordado Reticello - Itália




Lucia Costantini
Burano (VE)
Nascido em Burano laço da agulha trabalhou como uma criança quando ela aprendeu os segredos desta arte antiga por mulheres de sua família. Em 1984 se graduou com honras de "Operador de Renda" no Burano Lace Escola, aplicando-se ainda ao estudo da técnica, design e gráficos.

Dotado de inteligência, sensibilidade e talento artístico por si só torna o design gráfico de suas obras, que mais tarde se torna o laço tradicional e branco ou policromia e inovador. Experimentos com materiais alternativos em seus trabalhos para o clássico de fio de algodão branco usado e oferece temas originais e incomuns.

A repetição cansado de padrões e estilos do passado, o artista prefere a "renda" pontos de vista de sua ilha, em Veneza, a lagoa, redes de pesca e barcos, gôndolas, garfos, telhados, campanários. Compromete-se igualmente no campo difícil e elite da arte contemporânea, inspirada pelo cubismo, abstração, surrealismo.

Várias exposições individuais e de grupo em toda a Itália, Europa, Japão, China, Canadá, Estados Unidos da América. Em 1993, foi então convidado para lecionar nos Estados Unidos teóricas e práticas da arte do laço escolas de arte famosas, faculdades, instituições culturais, universidades. Igualmente numerosos prêmios de ouro, prata certificados e relatórios sobre a qualidade. Ela foi a primeira de renda italiano convidou a prestigiada Bienal Internacional de Arte Contemporânea, em Bruxelas, e entrou em uma das dez "graduados", recebendo os parabéns pessoal da rainha Fabiola.

Ele tem ministrado cursos na Escola de Rendas de Gorizia, laço na Bienal Internacional de Sansepolcro, do Fórum Internacional de rendas e bordados Convide Rimini na Itália.

Citado o Treccani, seus trabalhos foram publicados em catálogos, livros, revistas e jornais, foi editado um vídeo sobre as técnicas de rendas de Burano para o Marcelo Foundation.

Mestras em Bordado Reticello - Itália




Maria Del Popolo ha imparato da piccola a ricamare dalla mamma, sapiente ricamatrice che le ha trasmesso la passione, l’amore e la perfezione del reticello antico.
Insegna da decenni questa antica arte in tutta l’area Trevigiana e con le sue allieve ha sempre voluto essere, non l’insegnante distaccata e severa, ma un faro che segue il loro percorso. Un grande faro lo era stato anche sua madre e Maria nel suo libro” Il Reticello Antico”, scrive ciò che lei le diceva in continuazione:
“ Tu dovrai far conoscere il nostro reticello e trasmetterlo a tutte le donne che ameranno riempire il loro tempo libero dilettandosi nel creare piccoli e grandi capolavori d’arte, da sole o in compagnia di amiche accomunate dai medesimi intenti.”

Maria Del Popolo
Maria Del Popolo aprendeu como uma criança para bordar de sua mãe, bordador sábio que tem a paixão, o amor ea perfeição de reticello antiga.
Décadas ensina esta arte milenar em toda a região de Treviso e seus alunos sempre quis ser, não o professor destacado e grave, mas fonte de inspiração para seguir seu caminho. Um grande Farol era também sua mãe, Maria, em seu livro "O Velho Reticello", escreve o que dizia o tempo todo:

"Você vai ter de introduzir nossa rede e enviá-lo a todas as mulheres que gostam de encher seus deliciando tempo livre na criação de pequenas e grandes obras de arte, sozinho ou em companhia de amigos unidos pelo mesmo propósito."

Mestras em Bordado Reticello - Itália


Laura Marzorati nascido em Milão, em 1964/04/03.
Eu obtive o Diploma e Mestrado em Artes da Universidade de Ca 'Foscari University, trabalhou por alguns anos como professor em escolas secundárias da província, a realização de cursos para o ensino de italiano para estrangeiros.
Eu atendi uma vez, impulsionado pelo forte interesse trasmessomi família de origem, diferentes cursos de bordado.
Eu sempre tentei fazer uso de professores líder do panorama italiano do bordado:
* Antonieta e Monzo Monzo Menossi e Annamaria escola Veronese "Bordados e Laços";
* Bruna e Gabriella Scagnetti escola Antoniazzi "bordar Friuli;
* Maria del Popolo;
* Costantini Lucia;
* Bruna Associação Escola Gubbini o lugar velho ;
* Oriana escola Mendicovich arte bordar Padova ;
* Charles Alexander da escola "A renda Antonilli Cantelli;
* Laura escola Merlo bordar Pordenone;
* Patricia escola Girolami bordadeiras Corciano
* CIF Ravenna
* Paola Matteucci
* Monzo Annamaria Veronese
Gasparina * Slow
Todo ano minha paixão me deixa de atualizar, freqüentando cursos e ganhando habilidades para executar projetos de forma independente.
Desde 2005 ela tem ensinado a bordar na Universidade da Terceira Idade de Treviso.
Eu trabalho durante o ano, com algumas escolas da província.
Durante o verão eu viajava freqüentemente para outras localidades regionais, como o Arco di Trento e Vezzano para promover o conhecimento e estudo das técnicas de bordado.
Eu tenho implementado cursos de formação no Arco de Treviso.
Proponho em minha cidade natal de exposições anual para comunicar o interesse e paixão por bordado.
Eu fundada em junho de 2008, a Associação Cultural sem fins lucrativos bordar Treviso.
Tenho dois livros publicados sobre uma determinada tecnologia e muito atuais relacionados ao nosso território, Guia de rendas, bordados a net e Venetian e bordados Reticello Liberty Guia, ambos publicados por Castle e apresentado no Palácio Scotti, na presença do cultura.
Interesses pessoais:
Eu amo ler, bordar, fazer esportes ao ar livre, tomar uma boa vida.

Meus Trabalhos