PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.

domingo, 25 de março de 2012

O Bordado de d’Assia


MINHA TOALHA COM BORDADO D'ASSIA



O bordado de d’Assia é uma técnica alemã, originária do distrito de Schwalm, ao norte de Frankfurt no dell'Assia região.
O nome deste bordado vem da região homônima do centro-oeste da Alemanha, atravessaram o rio Schwalm. 
É um bordado principalmente de origem camponesa, embora, para o mais antigo chefe (que data de 1700 outro), o uso diário tem permitido a sobrevivência apenas dos líderes para a Igreja. 
No entanto, é apenas no começo do século XX que o bordado de Assia é retomado, profundamende e se espalhou para fora da igreja. 
Através stitchers como Thielman Alexandra (1881-1966), Tekla Gombert (1890-1981) e Erna Schlott (1884-1973) nasceu o laboratórios especializados neste tipo de bordado que se espalha e cresce com novos impulsos. Cada um destes fato bordadeiras elaborada e desenvolvida dos símbolos e figuras da técnica antiga, com uma altamente original e estilo pessoal. 
Info: Nos desenhos mais antigos bordados, são encontrados em cima do cesto: a tulipa, o círculo, as aves, o cravo, os botões de ouro e do sol, distribuídos principalmente nas bordas da tela e ligados entre si por hastes e ramos.
 Fonte: www.ilgiocodeifili.it/assia_s.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Meus Trabalhos