PARA REFLEXÃO

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida"

"Não existe jardim completo e perfeito. E sim, a vontade de tornarmos melhores jardineiros" Raul Cânovas

"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda." Confúcio

"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." Mahatma Gandhi

Visitantes, minhas saudações.

Visitantes,  minhas saudações.
O bordado é algo que está no meu sangue. O amor pelo bordado nos leva a buscar cada vez mais notícias, fotos, matérias, reportagens sobre o assunto e postar no Blog, compartilhando com todos que nos visitam. Recebo reportagens, fotos, notícias de amigas de toda parte do mundo. Muitas vem sem identificação dos sites retirados e quando publico sempre informo que não são de minha autoria. Uma das coisas que mais respeito são os direitos autorais das pessoas. Por isso solicito a quem me visitar, se encontrar alguma matéria ou foto que não aceite, que esteje publicada no meu Blog, por favor me avise para que seja retirada com urgência. Obrigada.

sábado, 20 de agosto de 2011

VOCÊ JÁ VEIO A BAHIA? NÃO? ENTÃO VENHA!

VENHA E NÃO DEIXE DE VISITAR O QUE A MINHA BAHIA TEM A LHE OFERECER.
AMOR, CARINHO E MUITO BORDADOS.
ONDE ENCONTRAR? VEJAM!
O Instituto Mauá



Criado em 20.03.1939 como Instituto Industrial Feminino Visconde de Mauá, com o objetivo de proporcionar, nos principais núcleos de população do estado, a indústria da confecção em domicílio.
Em 1966 foi transformado em autarquia, vinculada à Setrabes / Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social com a denominação de Instituto Industrial Visconde de Mauá, cuja finalidade era a de ministrar e coordenar o ensino do trabalho artesanal no estado.
Em 1983 passa a denominar-se Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, atualmente SETRE / Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com a finalidade de executar a política de preservação, fomento, promoção e comercialização do artesanato baiano.
O Mauá está incluso no PAB/Programa do Artesanato Brasileiro – MIDC/Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, que implementa ações de valorização do artesão elevando o seu nível cultural, social e econômico em parceria com as Coordenações Estaduais de Artesanato dos 26 estados e do Distrito Federal.



ATUAÇÃO
Fomenta à produção do artesanato baiano, organizando e fortalecendo os núcleos de produção, associações e cooperativas , estimulando a qualificação dos artesãos;
Promove, divulga, incentiva e comercializa o artesanato baiano;
Resgata e preserva as raízes culturais do artesanato na Bahia.

ENDEREÇOS
Largo do Porto da Barra, 02, Barra, Salvador-BA – CEP: 40130-180
Rua Gregório de Matos, 27, Pelourinho, Salvador-BA – CEP: 40025-070




O Mercado Modelo

Erguido em 1861 para funcionar como Casa da Alfândega, o Mercado Modelo mantém a arquitetura neoclássica original mesmo depois de ter sofrido dois incêndios (1969 e 1984). Além da feira do artesanato, tem como atrativo as rodas de capoeira que movimentam a parte de trás da construção, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.











FONTE DAS FOTOS.

Um comentário:

  1. Adoraria conhecer o Mercado modelo, amo ferinhas e artesanato vc sabe. Adoro sei blog.
    Bjos

    ResponderExcluir

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro

Meus Trabalhos