CURIOSIDADE

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BORDADO HARDANGE ESTILIZADO, em forma de CRAZY QUILT

BORDADO  HARDANGE ESTILIZADO, em forma de CRAZY QUILT.

Designer, um profissional que desempenha atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico para elaboração de projetos de design passíveis de serialização ou industrialização que atendam, tanto no aspecto de uso quanto no aspecto de percepção, a necessidades materiais e de informação visual.
Em inglês, o termo se refere a qualquer indivíduo que esteja ligado a alguma atividade criativa ou de projeto.
Esse anglicismo foi adotado no final do século XX no Brasil com o objetivo de universalizar as profissões ligadas ao projeto. Isso tem ocorrido e a maioria das universidades preferem o termo "designer" pelo fato de o termo "projeto" já existir e ser um sinônimo muito próximo do termo "design". Já Design é a idealização, criaçecificação de objetos que serão produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção seriada e que demandão, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e espem padronização dos componentes e compatibilização do desenho para construção em maquinário mecânico ou manual, envolvendo a repetição das diferentes etapas de produção. http://pt.wikipedia.org/wiki/Designer
Usando o meu lado de Designer, estudei, projetei e elaborei um novo jeito de fazer o BORDADO  HARDANGE ESTILIZADO, em forma de CRAZY QUILT.

Bordado Louco ou  Crazy Quilt
O termo " quilting louco "é muitas vezes usado para se referir à atre têxtil de patchwork louco e às vezes é usado de forma intercambiável com esse termo. Louco quilting na verdade, não se referem a um tipo específico de quilting (a costura que une duas ou mais camadas de tecido juntos), mas um tipo específico de patchwork sem repetir motivos. Uma colcha de retalhos raramente tem a camada interna de rebatidas que faz parte do que define quilting como uma técnica têxtil.
Colchas loucas tornou-se popular no final de 1800, provavelmente devido ao bordado inglês e arte japonesa que foi exibida na Exposição do Centenário de Filadélfia. O público americano foi atraído para os pontos de cetim usado em Inglês bordado, o que criou uma superfície pictórica, que se reflete em muitos Quilts louco. As imagens exibidas no pavilhão japonês de silk-screen de trabalho e cerâmica japonesa com um esmalte rachado inspirou as audiências americanas. Estética similares começaram a aparecer em Louco Quilts, incluindo padrões únicos e costura que se assemelhava a teias de aranha e fãs. http://en.wikipedia.org/wiki/Crazy_quilting#History


Explorei do Bordado Louco ou  Crazy Quilt o seu lado específico em não repetir motivos, em cada parte um bordado diferente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazer tê-lo como visitante.
Seja bem vindo, deixe seu comentário, envie perguntas e tire suas dúvidas. Abraços.
Algecira Castro