O Bordado D’Assia
O bordado de D’Assia é uma técnica alemã, originária do distrito de Schwalm, ao norte de Frankfurt no dell'Assia região.
Os nomes dados são ou conhecidos de referência para o distrito ou região: em alemão é mais conhecido como "Hessenstickerei" (bordado de Hesse), mas também é referido como "Schwälmer weißstickerei" (de bordado Schwalm em branco) em Inglês é chamado de "bordado Schwalm" (de bordado Schwalm) em italiano é conhecido como "bordado de Hesse".
É uma técnica muito antiga, mas sendo usado principalmente para decoração de trajes regionais da população rural, quase não existem exemplos anteriores para cerca de 1700. As cabeças são melhor preservados caráter eclesiástico, pois é menos sujeito a desgaste normal de uso: para além dos paramentos de seda com bordados de ouro também foram utilizadas vestes de linho, bordada pelas freiras, que tinham a vantagem da facilidade de lavagem e também um menor custo.
Os desenhos, típicos e simbólicos, são inspirados pela árvore da vida. Inicialmente incluir razões tais como a cesta, tulipas, cravos, o sol, os pássaros. Em seguida, você adicionar o coração e a romã.
Enquanto as mais antigas obras nas terras foram preenchidas principalmente com bordado na rede, ao longo do tempo a técnica, mantendo suas características únicas, tem sido simplificada com a introdução de pontos de preenchimento em tecido, que não só torna o trabalho mais fácil , torna ainda mais robusta: o trabalho de hoje são mais leves e mais arejado do que o antigo, ainda conserva os padrões típicos de origem.
Nascido como bordado em branco, já admite a cor, cores geralmente muito suaves, na seqüência da revisão das razões feitas pelos mestres alemães de bordados, como Tekla Gombert, que, durante o século XX, deram nova vida a esta técnica bordado, tornando-se conhecido além das fronteiras nacionais.
A tradição popular atribui a cada razão um significado particular. Por exemplo, a tulipa significa fé em Deus, o lixo é a fecundidade, o sol representa a vida.
Características
O bordado de D’Assia é reconhecida não só por motivos recorrentes, a partir dos pontos de simetria e desenhos e também os pontos utilizados.
Normalmente, os desenhos são simétricas ao longo de um eixo vertical ou diagonal. mesmo o arranjo dos pontos de enchimento é simétrica, tanto no elemento único (por exemplo, as pétalas de um certo flor e esquerdo), que na repetição do elemento (a mesma flor repetida na meia espelho do desenho).
Em tecnologia que combinam pontos decorativos (ponto Palestrina, cadeia de ponto, fechamento de ponto, ponto) e preencher pontos fio contados. Dentro os motivos que você pode encontrar uma "luz" de preenchimento (executado em uma rede) ou "Limet" (feito de pano, fio contado, sem a remoção de fios ou extração de alguns fios).
Os desenhos são geralmente cercado por cadeia de ponto e ponto Palestrina, os ramos com os cachos característicos são tronco ponto ou ponto de bloqueio, as folhas no lugar a orelha ou o ponto de plano, a rede geralmente embelezada fagoting ventagli, cheio de flores muitos pontos diferentes do fundo, fio contado, baseada principalmente em mudanças no ponto de cetim, ponto plana e espírito ponto e abertos a novas combinações nascidos da criatividade pessoal.
Muitas vezes, também, o bordado de Hesse são complementadas e enriquecidas por sfilature mesmo bastante elaborado, realizado principalmente com a técnica de tecelagem (ou ponto de consertar).
Stefania Bressan
Grande Mestra na área de Bordado D’Assia com livros publicados, como:
Maggio 2009: “Guida al ricamo d’Assia” – ed. Il Castello
Um manual completo de explicações técnicas e diagramas sobre o bordado homônima alemã em branco.
Pubblicazioni in collaborazione - Agosto 2010: “Guida al ricamo sfilato” – ed. Il Castello
O manual é Antonietta Monzó colaboração Menossi comigo e Marzorati Laura.